quarta-feira, 11 de julho de 2012

4 meses

(depois atualizo com as fotos, infelizmente o HD com as fotos tá dando pau)
Rotina
Enfim, as coisas começaram a entrar no eixo. Mas isso não quer dizer que está tudo mais fácil. Pelo contrário, parece que a agora sim vai ficar complicado. Tem alguns dias que venho querendo começar a aplicar uma rotina em casa, pois aqui não existe hora pra nada, nem pra dormir, nem pra cochilo, nem pra tomar banho. Mas com as férias, visitas e viagens, acho que isso só vai dar certo no final de julho. E foi muito bom enquanto durou essa falta de rotina, mas agora está começando a parecer necessário.

Noites
Continuam dormindo bem. Porém, só dormem tarde, entre meia noite e duas horas da manhã. Mas depois que dormem, eles só acordam umas 7h para mamar, muito raramente pelas 9h e só acordam verdadeiramente  às 11h.

Alimentação
Continuamos com o leite materno em livre demanda. O leite em grande quantidade. O Kenzo mama MUITO. O Riki é muito preguiçoso, mama e dorme, logo depois tá com fome e começa a mamar e dorme. Um ciclo cansativo.

Passeios
Muitos passeios. O shopping é nosso lugar favorito. E juro que consigo boas horas dentro do shopping com direito a muitas lojas e muitos provadores sem grandes problemas. E fizemos nossa primeira viagem, se é que 180 km de distância e 2 dias e 1 noite de estadia pode ser considerado uma viagem! Fomos para Pirenópolis!

Dificuldades
Agora sim as coisas estão começando a ficar BEM complicadas. Antes eram só complicadas. Os meninos ficam muito mais tempo acordados e por isso exigem muito atenção. Mas a mãe é só uma, né? Muitas vezes durante o dia temos muito chororô enquanto fico tentando alternar os colos. Quem me conhece deve imaginar o quão “FELIZ” (leia-se estressada) eu fico com isso. Então a cena mais comum aqui em casa é um no peito e o outro deitado de barriga pra baixo nas pernas. #tenso O fato de ficar o tempo todo dando de mamar às vezes me deixa louca e com vontade de sair correndo. BENDITA SEJA A INTERNET MÓVEL.
                                                       

Carta aos 4 meses: 
Filhotes lindos, na verdade já são quase 4 meses e meio. Jurei que não iria atrasar nessas postagens, mas vocês não fazem ideia de como está sendo difícil sentar na frente do computador e escrever. Totalmente sem tempo. Quando um acorda o outro dorme, ou ficam os dois acordados mesmo. Tantas coisas novas ocorreram nesse mês que se passou. Os sorrisos agora são constantes, às vezes sorriem até para o nada. Estou eu dando de mamar, cansada pra chuchu e de repente olho pra baixo e tem um serzinho que não sabe se rir ou se mama. Tem noção de como isso é mágico?! Ah... E também começou o falatório, o Kenzo está mais falante e mais risonho, mas o Riki também está ali pertinho. Volta e meia agarram um brinquedinho e ficam por uns instantes com ele na mão.
A diferença entre a personalidade de vocês é cada dia mais notável e gritante. O Riki é pura manha, só quer saber de colo e ainda quer que a gente fique em pé. Também prefere mamar comigo de pé.  Caso não consiga, ou demore, ele já começa a chorar. Mas não é uma simples choro, é um verdadeiro escândalo. Ele também não pega chupeta, nem mamadeira. O Kenzo é mais tranquilo, fica bastante tempo só, chora bem menos e na maioria das vezes é só um chorinho baixo. Adora a chupeta e com um pouquinho de trabalho pega a mamadeira. Parece mentira, mas estamos achando que o Riki é tímido, ele ri e se esconde (?!). Mas acho que é cedo pra dizer que isso é timidez!=D
Filhos, nesse último mês vocês também fizeram a primeira viagem de vocês. O papai foi para Pirenópolis de bike e nós (CLARO!) fomos de carro. Também foram as titias Aline, Louise, Géssika e o tio Pedro. O tio Henrique, namorado da tia Géssika, também foi de bike com papai. O caminho foi tranquilo e vocês se comportaram super bem, dormiram durante toda a viagem. Passamos o dia no meio do povão esperando o papai. E vocês tranquilões. Amanhã estamos indo um pouco mais longe. Vamos pra casa do vovô e da vovó em Minas Gerais. Mais de 800k de carro, CORAGEM, HEIM?!
Então vou encerrando por aqui, ainda tenho muita coisa pra arrumar e o tempo é pouco, né?!


p.s:  Amo muito vocês.  



Vanessa Tanaka

2 comentários:

  1. A titia participou da primeira viagem!!, obaaaaa. Voces se comportaram muito bem, uns rapaizinhos... Ficaram no agito o dia todo esperando o papai e o titio.. Hahahaha. Beijos titia ama vocês.
    Gessika

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vanessa, vc é uma guerreira!

    ResponderExcluir