quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Diário de uma grávida: 18ª semana

Fim da décima oitava semana, e renovada com uma visita a minha mãe e meu pai, e a minha amada Januária! 

O melhor lugar do mundo.#VELHOCHICO


A semana foi um pouco melhor que a última semana(cansativa), as dores e inchaço continuam, mas acho que estou aprendendo a conviver com elas. Os enjôos e azias resolveram dar o ar da graça, mas nada demais! Na sexta passada tive consulta, e BAD NEWS, realmente estou engordando mais do que devia,(VERGONHA!!). Fora isso está tudo maravilhoso, ouvi o coraçãozinho dos meninos, e tive notícias do meu útero, que deveria está medindo 16cm numa gravidez normal, entretanto já está com 24 cm... Os sintomas que estavam me preocupando, inchaço e dores aos quatro meses de gestação, também são normais. Segundo a minha GO, aos quatro meses já é comum que grávida de gêmeos sinta sintomas que deveriam aparecer a partir dos sexto mês.  #MEDA. Mas se é normal abandono a angustiar...o///

E a pergunta que não quer calar....
Qual o nome dos meninos???
Bom antes de tudo gostaria de deixar claro que os nomes estão escolhidos e que nós adoramos. HÁ! Desde de sempre gostaríamos de colocar nomes japoneses, e após pensar e pensar optamos por não colocar nomes composto, eu não tenho mas quem tem não gosta de ter. Logo, eles terão apenas um nome e japonês. Acostumem-se (rsrs).. E os nomes serão.....
Riki e Kenzo.
KENZO é um nome de origem japonesa, e pode ter vários significado, como sábio, inteligente, saudável, iluminado... #LINDO
RIKI também é de origem japonesa e significa, O poder. #LINDO
Gostamos do nome e significado, então “fechou”.  Simples assim. 



 Vanessa Tanaka

P.s1. E hoje é meu aniversário,  22 aninhos de pura sedução rs. Obrigada, Deus, que presente mais lindo eu podia ganhar, heim??

12 comentários:

  1. Liiiiiiiiiiiiiinda! Que barrigão!
    E como voce ja ganhou os dois melhores presentes do mundo, te desejo mta saude, pra voce e pra eles!
    Tudo de bom nessa nova fase da sua vida, curta cada momento!
    Parabens pela data e pela pessoa maravilhosa que é! Continue sempre assim! :)

    ResponderExcluir
  2. filha que deus te abençoe muito, que seus filhos te de tanto orgulho assim como você e suas irmãs me dão sempre, vocês e os meus netinhos são os melhores presentes que DEUS colocou na minha vida.
    amo vocês mas que tudo neste mundo minha vidaaaaa!

    ResponderExcluir
  3. Vana.. Parabéns!!! Primeiro aniversário mamãe.. que linda. Tudo de bom pra você e pros babys.

    Se tratando dos nomes, quero deixar registrado aqui, para que todos saibam, que graças a minha grande campanha os meninos não terão nome composto, que pelo amoooor né? Kenzo e Riki são liiindos, amei..

    ResponderExcluir
  4. Amigaaa parabéns e curta esse seu primeiro niver como mãe!
    Te desejo tido de bom, que vc tenha muita saúde, paz, amor e disposição para correr atras do Kenzo e Riki...
    Os nomes são lindos mas amei o nome Kenzo!
    Vc não sabe o quanto vc esta linda e iluminada grávida!
    Beiiijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei amei amei, do kenzo eu já sabia mas amei o Riki aiiii quero ver logo o rostinho desses meninos... Como ta tudo em? Parabens por aqui tambem. Voce ta linda. Te amo gessika

    ResponderExcluir
  6. Fernandinha, acostumando com os nomes, né? hahahaha
    Rayssa, saudade amiga!!! Jura que estou linda e não gorda... heim???
    Gessikinha, eu tb estou louca pra ver o rostinho dos meus bebês!! E tô vendo que vc o vai me ver quando eles nascerem. Bem que podia me visitar chatinha!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Nessa,parabéns,você está muito linda com essa barriguinha !! Curta bastante o seu primeiro aniversário como mamãe !! Bjos
    Te adoro prima !!
    Livia

    ResponderExcluir
  8. Vana me emocionei ao te ver com esta barriguinha, Você esta linda demais....
    Parabéns pelo seu aniversário, que esta criança venha te fazer muito feliz .
    te amo muito.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. ops!!!! RETIFICANDO:
    Que essas crianças venham ao mundo para te fazer muito feliz_ São dois_FELICIDADE EM DOBRO.

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  11. Tia, saudade!!!
    assim fica mais fácil, né?? tantas pessoas queridas longe é muito triste. Assim fica mais fácil, dividir essa felicidade com todos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa... é a Camila Tanaka, Não nos conhecemos, mas os meus pais foram ao casamento lindo de vocês... trouxeram lindas fotografias... Muito feliz em saber que a gestação gemelar corre muito bem...
    Parabéns... Lindos os nomes que escolheram... O Tio Osamu esteve aqui em casa no final de semana passado, foi embora para SP ontem... Ele nao estava passando muito bem, levamos ele ao hospital para fazer uns exames, ficou internado uma noite para a realizaçao dos exames.. Parece que tudo bem... O médico daqui de Dourados/MS, acreditam que ele deveria fazer um cateterismo... mas deve consultar os médicos dele em SP...

    Quanto a você, está linda... para aplacar as dores e o inchaço... faça hidroginástica para gestante... é um programa muito bom... faça drenagens linfáticas, pelo menos 3x na semana, vai te ajudar bastante... ainda mais com esses dias muito quentes....

    Eu tenho uma filhinha.... chama-se Sophia Hidemi (é o nome que o meu avô, irmão do tio Osamu, deu para mim, e eu passei a minha filha).. ela vai fazer 3 aninhos agora em janeiro... Se vocês conseguissem viajar até aqui... seria um prazer recepcioná-los por aqui... para o aniversario da baixinha...

    A Sophia é bastante ligada a músicas... durante a minha gestaçao toda ouvi músicas clássicas, especificamente para bebes... muito bom... chegamos a um ponto... que durante a noite, quando ela ficava muito agitada, eu colocava os CDs para tocar e ela ficava quieta... quando acabava... ela voltava a se mexer... rs... é um ótimo estímulo para bebes...

    apesar de nao nos conhecermos pessoalmente... quando precisar de qualquer coisa... saiba que poderá contar comigo... pois somos familia... um pouco distante mais ainda assim o somos...

    beijos.....

    ResponderExcluir