sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Diário de uma grávida: 20ª semana (5 meses)

5 meses… E eu estou enorme!  
Meninos, muito obrigada pelos comentários no post sobre o estágio! Vocês fazem falta!
Por outro lado, preciso confessar que minha vida gestacional mudou com o fim desse ciclo. Minha pernas não incharam e nem doeram essa semana, a dor nas costas também melhorou bastante, enfim...


Logo quando engravidei, as pessoas começaram a perguntar quando eu iria largar o estágio. E todo mundo queria palpitar, falando que sicrano ou fulano trabalhou até a semana do parto. Fiquei ainda mais abalada quando uma diarista que passou aqui em casa disse que trabalhou até uma semana antes do parto. #MASCOMOASSIM?! Pensei, repensei e decidi que não tenho que seguir o exemplo de ninguém. Afinal de contas, a gestação gemelar é diferente! E, claro, exige certos cuidados. Se a gente pode, porque não parar, não é mesmo?
Uma semana e já posso falar que foi a melhor coisa que pude fazer pelos meus filhotes e por mim. Estou curtindo muito a gravidez, começando a preparar o chá e colocando a casa em dia, néah?!
.


E dentre as novidades mais gostosas que eu poderia contar: Senti meus meninos hoje!! Que sensação deliciosa!! Quis acordar o Leandro, mas lembrei de que ele não pode sentir ainda! =// Não foi como a famosa tremidinha ou choque que falam por aí. Sentir um ‘mini’ chute e outro movimento como se um deles estivesse mudando de posição, mas sem espaço. Foi um leve movimento. Só parando e prestando atenção para identificar. Por outro lado, o suficiente para não ter dúvidas que eram eles dizendo: Olá, Mamãe!!
Até que enfim, a mamãe já estava PIRANDO!!

No domingo minha irmã chegou de viagem, e com ela o começo do enxoval. Não consigo parar de babar nas roupinhas, nas “poucas” mamadeiras e no carrinho imenso de Gêmeos.  Sobre o carrinho vou deixar pra falar depois, quem sabe não consigo ajudar outras mamães...

 

*já postei no face a foto do carrinho, mas pra quem não viu...
update: Nas fotos lá de cima, meu maridinho amado e minha linda  'Rimã' Louise. Amo vocês!


 Vanessa Tanaka
P.S Essas fotos foram um verdadeiro parto e depois de mil fotos foi nisso que deu . 
P.s Meus amores, assinem a postagem quando postarem anônimo. Então, postem usando a opção NOME/URL. Não precisa de url!! assim fica mais fácil saber de hoje vem o carinho, muito obrigado! Beijos

22 comentários:

  1. AAAAHHHHH que coisa fofa tudo isso!
    Vana, acho que foi uma ótima escolha você ter se 'aposentado' do estágio para se dedicar aos pequeninos. Eles precisam de muito mimo e descanso para que possam sentir com detalhes o carinho da mamãe! E essa mamãe já precisa descansar para dar um melhor aconchego aos pimpolhos!
    Que emoção esse carrinho gente! E quantas mamadeiras! Que delícia montar o enxoval hein!
    E assim vemos nossa menina mãezona virando uma mãezona de verdade! Que lindo poder acompanhar!
    Fica bem, dá um alô pra esses meninos que já estão dançando aí dentro! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga em cada post eu vibro com você, sua barriga a cada dia esta maior que felicidade. Você está linda grávida e sua felicidade contagia a todos que estão a sua volta isso é tão bom sabia?? Fiquei muito feliz em saber que vc já teve a sensação de sentir eles se mecherem, deve ser uma emoção e tanta né? O carrinho é maravilhoso!
    Rayssa de Andrade
    E agora que eu estou de féria e vc não está mais no estágio queria te visitar quando desse!
    E amiga te desejo tudo de mais maravilhoso, curta cada minuto da sua gestação!

    ResponderExcluir
  3. Vanessinha que máximo eles terem mexido...ouuunnnt... então, também acho que vc fez a melhor escolha, pois vc tem que se preocupar com sua saúde e a dos meninos. Bjão.. saudades

    ResponderExcluir
  4. Esse terceiro comentário foi meu amiga rayssa de andrade

    ResponderExcluir
  5. Parabens Vanessa..
    voce esta linda...a barriga ja ta enorme...
    O carrinho é lindo...
    Deve ter sido uma emoçao muito grande eles terem mexido..
    Felicidades pra sua familia..
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Jéssica, muito obrigada! Realmente foi indescritível essa pequena mexida rsrsrs Felicidade para todos nós!

    ResponderExcluir
  7. AAAAHHHHH ta tudo muito lindoo .... s2
    Que bom que ta tudo bem com vc e esses dois bebes to loca pra ver vc com esse barigão seu pessoalmente e poder pegar... tem q pirar mesmo.... ta linda .... saudades

    ResponderExcluir
  8. Aaaiii que emoção ler todas essa coisas q vc escreveu, ver essas fotos...Quando paro pra pensar nem consigo acreditar como as coisas mudaram tãão de repente Vana!
    Nem acredito que ainda não te vi grávida...mas Natal tá aí e vou poder ver esse barrigão!

    Beijoo
    te amo!

    ResponderExcluir
  9. Ah não, vejo essas fotos e não acredito o tanto que ta crescendo rápido, voce ta linda demais e que barrigao gente... E pensar que tem dois nenens ai loucos pra conhecer a titia... Ah nem e pensar que falta 4 meses minha mae diz que morre de saudade de ficar gravida, entao APROVEIIIIITA muito... Beijos amo voces.
    Raxa.

    ResponderExcluir
  10. Aiii que delicia tudo isso! U já passei por isso! Tenho uma menina já com 1 e 3 meses! Mais vc ainda vai sentir muitaaaa coisa ainda! Tudo e MARAVILHOSO curta cada momento pq e único! Sucesso pra vcs ^^
    Graziela Cruvinel

    ResponderExcluir
  11. mas vc ta bem demias vanessa nao engordou nada!!!quando eu estava grávida de mari engordei 17 kilos affff!!! muita felicidade para vc e que DEUS te ilumine nesse momento maravilhoso da sua vida, haaa adorei as mamadeiras vai ter q ter muuuitas e a chupeta tambem é um alívio rsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  12. Fico encantada toda fez que vejo seu blog. Cada dia mais lindo e você também linda gravida! Parabéns e curta muito esse momento maravilhoso na vida de uma mulher. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Vanessa,tudo muito lindo!Que maravilha gemeos!!!Nossa nem posso imaginar o quanto Zilva e Luiz Antonio estão morrendo de alegria, vou da noticia a familia de Itacarambi que são de gemeos. Felicidades minha flor!!! bjs

    Marcia Sá

    ResponderExcluir
  14. nossa fiquei muito feliz quando você me falou que os bbs deram noticias, já estava preocupada e muito ansiosa; semana que vem vou aí para ve-los de perto,já estou com muita saudade.

    ResponderExcluir
  15. aaaai qe emoção!
    sei o quanto voce estava esperando por uma tremidinha! hihihi
    curta ao maximo sua gravidez, ainda mais agora que vai poder se dedicar exclusivamente a isso!
    quero saber tudo do planejamento do cha :) hehe
    e ah, me responde sobre o bebe conforto viu?
    bjos

    ResponderExcluir
  16. aiii
    que coisa lindaaaa essa gravidaaaaaaaaaaaa...
    que barrigonaaaaaa!!! Esses meninos vão nascer maiores que vc!!! hehehehe
    saudades enorrrrrrrrmes!!!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Vaaaana.. eu to feia demais nessa foto hahhahah.. que emoção sentir eles se mexendo, foi uma leve cutucada, mas que já me matou de emoção.. Você esqueceu de falar no post que essa foto aí é da tia preferida. hahahah.. amooo muito.

    ResponderExcluir
  19. Oi Vanessa, nossa a barriga ta grandona mesmo heim, sinal que meus sobrinhos tao crescedo lindos e fortes. Comprei um macacao pra eles lindinho, nao vejo a hora de ver vcs. bjs

    ResponderExcluir
  20. Você esta a gravida mais linda do mundo!!!!
    Que bom que os Bebês já estão se mexendo isso é uma emoção sem igual.....

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ei Vanessa, vc está simplesmente maravilhosa grávida!
    Que Deus abençoe vc, seu esposo e seus bebês!!!
    Bjokas!

    Maria Teresa Diamantino

    ResponderExcluir