sábado, 17 de dezembro de 2011

Diário de uma grávida: 21ª e 22ª semanas.

Estou de volta. E morrendo de vergonha! Pra quem me conhece, aposto que pensou que eu fosse desisti. Pulei uma semaninha, mas foi por uma boa causa. Estive em Januária na semana passada e já estarei lá novamente na quarta.  

Feliz e aliviada, assim chego na metade da gestação! o// Porém cheia de dúvidas e medos quanto ao futuro. Mas entrego na mão de Deus. Afinal de contas, tudo está ocorrendo da maneira como ele tem planejado!  

Nessas duas semanas os meninos resolveram acordar de vez pra vida. Passam o dia remexendo pra lá e pra cá. E que sensação D-E-L-I-C-I-O-S-A! Terça foi dia de ultrassom e me assustei ao me dar conta de como ele estão grandes. Não sabia que era rápido assim. Já estão com cerca de  29 cm, um com 405 gramas e o outro com  500. Estou numa fase maravilhosa, mas desde que eu fique quieta. Pois o cansaço bate forte e o inchaço aparece quando bato perna. 


Hoje tive consulta e precisei encarar a infeliz da balança. Resultado: Mais uma vez recebi uma bronca da GO. Engordei quase 6 kg desde a última consulta, somando 10kg no total. Isso é praticamente tudo que eu deveria engordar durante toda a gestação.  Não sei mais o que fazer para trancar a boca com tanta ansiedade...Mas fora o peso, está tudo muito bem! Inclusive a pressão o// =)

Os preparativos para o chá e para quartinho começaram... A (mini) máquina de costura saiu do guarda roupa e voltou pra mesa da sala. Isso significa que estou cheia de ideias. E quando tiver novidade corro aqui para contar pra vocês. 



 Duas semanas e essa foi a única foto que tirei da barriga! #vergonha


 Vanessa Tanaka


P.s Meus amores, assinem a postagem quando postarem anônimo. Então, postem usando a opção NOME/URL. Não precisa de url!! assim fica mais fácil saber de hoje vem o carinho, muito obrigado! Beijos

13 comentários:

  1. Linda...que Deus esteja sempre ao seu lado...bjos...Tia Soraya....

    ResponderExcluir
  2. Vanaaaaaaa!!!! Que barrigão lindo!!!
    Minha linda, você deve estar pirando com a energia desses doizinhos aí dentro hein! Muita emoção! Deve ser um momento mágico de certeza de que eles estão bem e já tentando se comunicar com o mundo! Poxa, se tiver imagens do ultrassom que puder postar, deixe-nos acompanhar o crescimento desses lindinhos por aqui também!!
    Fico muito feliz por vocês estarem indo super bem! Pode ter certeza que Deus vai tomar conta de tudo e você vai ter um belíssimo final de gestação! Mal posso esperar pra te ver com esses pimpolhinhos nos braços, certeza de que vai ser a família mais linda nipo-brasileira que eu conheço! \o/
    Quanto ao peso, tente dar uma controlada, mas não encuque com isso não porque aí você vai ficar mais ansiosa e aí já viu né! Vai dar tudo certo! Se as taxas estão bem, é o que importa. Mas na medida do possível tente dar uma controlada nessa boquinha nervosa! ^_^
    Dúvidas e medos, minha querida, todas nós temos durante toda a vida, sobre muuuitos assuntos. Confie em Deus porque Ele vai estar ao seu lado sempre!
    Boa viagem pra você! Descanse bastante! E tire mais fotos pra nós aqui!
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, que fofo, teus lindinhos estão crescendo super bem! Parabéns!
    Não se preocupe com o peso, se preocupe em estar saudável e feliz. Agora no calor muito disso deve ser inchaço tb, será que não? Tá fazendo drenagem? Ajuda MUITO!
    Beijão querida, se precisar de qualquer coisa grita aí pra tua amiga virtual hehe

    ResponderExcluir
  4. Gente Q história linda ... Foi como um livro, comecei a ler e não consegui parar até a ultima pagina!!! Felicidadessss

    ResponderExcluir
  5. Amiga amei essa sua foto! Sua barriga está maravilhoooosaaaa! Aiii que fofo! E amiga tenta dar uma controla nessa sua ansiedade viu??? Procura alguma coisa pra fazer, pra relaxar um ioga que tal?? Se cuidaaa e aparece aqui viu??? Rum ¬¬

    Beiiijos!

    ResponderExcluir
  6. Vanessinhaaaaaaaaaaaaaa que barrigão...que massa eles estarem mexendo muito, quero sentir também, adooooooooro.... saudades enormes de tu...
    se cuida e cuida desses pimpolhos...
    amo
    bjos

    ResponderExcluir
  7. dúvidas? medo? para que tudo isso? lembre-se mãezinha vai estar aqui sempre para ti proteger e ti ajudar em todos os momentos, não tenha medo tudo vai dar certo.
    naõ vejo a hora de vocês chegar, já estou com saudade dos chutinhos dos meus bbzinhos,coizinha mais linda da vó.
    beijo mãezinha ama muito.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vanessa! Essa fase eh ótima, aproveite! E não se preocupe em engordar muito, faz parte, e no final a fome vai diminuir, você vai ver. Aproveite mesmo para arrumar tudo agora que vale a pena. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aninha, volte sempre.Pois essa barriga ainda tem muito o que crescer. rsrs beijos

    Rayssa e Jo, saudade de vcs! E obrigada por estar sempre aqui acompanhando... beijos

    ResponderExcluir
  10. Tati Sabadini,tomara que diminua mesmo essa fome. Talvez seja pela ansiedade, mas não estou conseguindo me segura. Vontade de comer besteira o tempo todo. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Mae lindona! Morrendo de saudade! Se Deus quiser vai ser tudo mais facil com vc ao meu lado!! E os meninos com saudade da vozinha

    ResponderExcluir
  12. Adoro acompanhar seu blog!
    Vc está lindaa!! :)
    Beijoss..
    Mariana Antunes

    ResponderExcluir
  13. Ta cada dia mais linda!!! Tô adorando acompanhar isso tudo!!! Hehehe.. Bjuuuu.. Aline Caciquinho

    ResponderExcluir