terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Diário de uma grávida: 26ª semana

Já entramos no 7º mês lunar. Aliás, na verdade entramos na semana 25. Mas só agora eu fiquei sabendo como tudo isso funciona, mais ou menos.




Minha ansiedade, stress e desconforto estão no nível máximo. Posição pra dormir não existe. Simples assim. Acabo dormindo de lado. E acordo com duas crianças de um lado da barriga. Sinto muita dificuldade pra respirar. Como se eles estivessem bem pra cima, empurrando os pulmões e/ou estômago.  Ou então, muito pra baixo, com direito a muito chute na bexiga. Por outro lado, nada nesse mundo  é mais gostoso que sentir aquele montinho na barriga e saber que ali tem um bebezinho esperando pra vir ao mundo. Acordar sentindo chutes na barriga, e ver toda aquela movimentação, é simplesmente indescritível. E dá até pra esquecer o desconforto por uns instantes.

Resolvi assumir que preciso de repouso. E isso tem me feito um bem danado.  Agora, minha cama, o notebook, novelas e bbb,  devem está cansados de mim!

Quartinho pintado e a espera do berço e cômoda. E o X da questão agora é o protetor de berço. Usar ou não usar? Eis a questão.Vamos combinar que esse berço sem protetor vai ficar esquisito. Mas ao mesmo tempo fico preocupada com a segurança dos meninos. Ah, paciência!






Vanessa Tanaka

8 comentários:

  1. Sua barriga esta linda demais amiga!
    Eu imagino como deve ser difícil arrumar uma posição para dormir, mas deve ser tudo maravilhoso e mágico!
    Estou doida para ver a carinha do seus filhos, ai que fofooo!
    E olha vê se atualiza isso aqui com mais frequência viu??? Beiiijos! E se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Já disseram o que eu tenho pra falar. Sua barriga está linda e nem parece grávida de gêmeos.AS Você deu uma segurada bacana na balança, hem Nessinha?
    Ai, me deu uma saudade danada das minhas gravidezes. Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  3. Nossa mamãe, vc está muito linda!!! Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal mesmo a barriguinha ta pequena por ser gemeos ... Sabe o que eu faria para te ro protetor no berço eu colocaria todos os dias e sempre que fosse colocar pra dormir tiraria rsrsrs .... Não sei se teria a paciencia mas eu fari aisso :-)
    Tati Contagem

    ResponderExcluir
  5. Calma Vanessinha.. já já esse desconforto todo passa e tudo será mil maravilhas.... vc tá cada dia mais linda com esse barrigão... tô morrendo de saudades de vcs.. (bebês e você)... bjão.. adoro-te!!! =)

    ResponderExcluir
  6. Amigaa... Nuss, eu não vinha aqui há um bom tempo viu?! Mas dessa vez eu li tudinho desde o início (e olha que é muita coisa?! hehehe)... Olha, eu imagino o tanto que vc deve estar cansada então eu gostaria de te fazer uma visita e ainda de quebra fazer o seu almoço!!! O que acha?! Estava pensando em fazer o nosso tradicional macarrão COM salsicha (pq eu não caio na sua de que macarronada não precisa ter carne sempre... Rãããm)!!! Eu compro tudo light, prometo?! Que não quero ser a culpada por sua GO (é assim que se abrevia?! pq eu chamo gineco msmo e pronto... hehe) brigar com vc de novo... Ou então eu te busco e vc vem comer por aqui mesmo!! Tô com saudades e não vejo a hora desses seus pipolhos nascerem... Concerteza eles vão querer vir muito na minha casa sabe?! Pq sabe como é neah?! Minha casa é a "melhor" hehehe!!! Te amo Chorra... Acho que nem precisa escrever quem eh neah?! PS: Vou te dar um presente DIY para combinar com o quarto dos meninos, começo a fazer amanha... Espero que goste!!! (Calma... Não é nada muito brega que vc vai ter que deixar escondido e colocar no dia que eu for te visitar só para eu não ficar muito triste hehehe... E sim, eu sei que vc pensou isso... E não, eu não saio da sua cabeça (espero que vc lembre dessa "interna", caso contrário essa piada vai ser muito estúpida).

    ResponderExcluir
  7. Luyara Mota Figueredo Carvalho21 de janeiro de 2012 às 10:13

    Ei minha linda! Saudades imensas de vc e de pegar nessa barriga linda! Todos os dias to rezando pra Deus abençoar vcs 3. Queria tanto poder acompanhar mais de perto sua gravidez, estar perto no dia do seu parto, mas infelizmente não dá... dai fico rezando de longe mesmo... aproveite cada momento da gravidez porque eles já estão quase chegando... faltam só 2 meses... Grande beijo flor! Te amo!

    ResponderExcluir