quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Como descobrimos a gravidez!

Mamãe Pira continua em São Paulo...  Ao telefone ontem, ela me contou que ultimamente anda pirando com o tanto que os bebês estão mexendo! =D
Enquanto ela não volta, vou contar para vocês sobre a descoberta da gravidez da Vanessa, do ponto de vista da tia número 1 meu ponto de vista!
***
07/08 – Estávamos na casa da Vanessa jogando conversa fora depois de um almoço de domingo quando ela, do nada, solta: “Talvez eu esteja grávida!”. Na mesma hora – é claro - eu e a Lora, tia número 2, começamos a gritar e pular como sempre fazemos quando estamos empolgadas. E Vanessa tentando diminuir nossa alegria: “Não devo estar não, deve ser coisa da minha cabeça... Daqui a pouco desce!”. Leandro - o papai - concordou com ela dizendo que não era a primeira vez que ela falava isso.  Só que de tanto a Lora e eu insistirmos na história, ele falou: “Toma aqui o dinheiro, compra lá um teste de gravidez.” A essa hora Vanessa já estava arrependida de ter nos contado...
Compramos o teste, eu (boquinha como sempre) contei para a atendente que o teste era para minha irmã, que a gente queria muito que desse positivo e que se esse fosse o resultado eu voltaria lá para contar.
Voltamos para casa naquela expectativa, mas a futura mamãe cismou que não estava com vontade de fazer xixi. Cinco minutos depois lá vamos nós. E depois do xixi, o resultado! 2 listrinhas... Mas o que significa isso? A cena não sai da minha cabeça: Vanessa sentada no banheiro, eu lendo a bula e gritando: Você vai ser mãe!!!!!! 
De repente estávamos eu e Louise gritando histericamente, o tal do grito de sempre, e subindo em cima do Leandro que estava deitado na cama, Vanessa ao lado dele querendo chorar emocionada enquanto ele confirmava a informação: Vocês tem certeza disso?
***
08/08 – Dez horas da manhã e estávamos no Laboratório! De lá fomos ver algumas coisinhas, encontramos a Lora no Submore e a ansiedade só aumentando. O resultado iria ficar pronto só às 18h. Lá pelas 16h00 eu já estava no site do Sabin atualizando a página e Vanessa me ligando para saber se já tinha saído (No estágio dela não tinha como entrar na Internet!). Quando o resultado saiu, eu gelei! BHCG indicando gravidez de 4 a 5 semanas!
Liguei (primeiro pra Vanessa, claro!) para Lora, para minha vó, para os tios, amigas e gritei na minha sala para quem quisesse ouvir: EU VOU SER TIA!
Vanessa foi recebida em casa com um lindo arranjo de flores do Leandro e do Matheus, que amou a ideia de ter um irmãozinho!
Já comemorando por antecipação logo após o exame!

***

30/08 – Primeira ultrassonografia. De última hora mudaram o horário e Vanessa acabou tendo que ir sozinha ao primeiro exame de ultrassom. Só me lembro que eu estava no bate-papo conversando sobre nomes de criança com a Raphaela, amiga linda mais perfeita que eu amo (ela que escreveu isso aqui quando eu pedi pra ela dar uma olhada antes que eu publicasse o post!) quando Vanessa me liga:
- São gêmeos.
- O que???
-São dois!
-Você tá falando sério?
-Se você não quiser acreditar, não acredita!
-Tá bom! Tá bom! Liga para todo mundo aí e a gente já se fala!

Desliguei o telefone, chorei, gritei no trabalho para todo mundo que eu ia ser tia de gêmeos, liguei pra Rapha para contar (Sim, eu estava como ela no Gtalk, mas odeio dar notícias fortes assim! Gosto de sentir a emoção da pessoa na voz!) E ela: “Você tem certeza? Será que Vanessa não tá brincando com sua cara?” Daí a tonta aqui ligou para Vanessa, que nesse ponto já estava estressada com meus questionamentos: “SÃO GÊMEOS SIM, ALINE! PODE ACREDITAR” Liguei de novo para Rapha e para mais duzentas pessoas!
Em Januária, minha mãe só ria e chorava, enquanto dava a notícia ao meu pai e a todos os clientes que apareciam!!
No Outback comemorando a descoberta de que eram gêmeos! Olhem os dedinhos!

***
Desde então, não passo um dia sem pensar nos bebezinhos mais lindos do mundo que já já estarão aqui nos nossos braços!


* PS: Demorou, mas um dia eu voltei a Farmácia e contei a atendente sobre o resultado do teste de gravidez!

9 comentários:

  1. Ainda bem que tem a Aline pra atualizar esse blog, ne dona Vanessa?? hihi
    Nossa, parace que foi ontem que voce descobriu ne? Lembro direitinho do dia!
    Volta loooogo! Quero saber como foram as viagens e ver essa barrigao que deve estar enorme!
    Saaaaudades!

    ResponderExcluir
  2. Vocês gostam mesmo de me fazer chorar!!!
    Lindo, Lindo!!! Chorei tudo de novo!
    Obrigada, meu Deus!
    QUE BENÇÃO NA MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
  3. Nossa como esse blog tá lindo, qe isso!!!!

    Abigaaaaaaaa são doiiiiiiiiisss!

    Cadê a vanessa?
    VOLTA VANESSA!!!

    Pq Aline demora mto p/ atualizar isso aqui!

    beijoooo
    =*

    ResponderExcluir
  4. Amigaaa que blog liiindo! foi obra da tia numero 1?
    Aline seu post ficou liiindoo, e emocionante. Amiga me avisa quando chegar de viagem quero ir te visitar!
    Beiiiijos!

    ResponderExcluir
  5. Brigada, Raíssa!!!

    É obra da Tia número 1, sim!! rsrsrsrs

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Nossa lembro da louise me ligando e falando que Vanessa tava gravida, chorei chorei chorei chorei liguei pra Vanessa eu chorei chorei ela chorou mais ainda, quando descobrimos que eram gêmeos eu desisti e desabei pareciam que eram meus. Ai to tão anciosa amo voces.

    ResponderExcluir
  7. Oi Linda!
    Nossa amei a história... realmente digna de uma tia coruja.
    Que 2012 seja muito iluminado para todos vcs !!
    Muito sucesso, saúde, paz e muito amor!!
    E que os bebezinhos venham com muita saúde. Por que amor com certeza terão de sobra.
    Beijokas no coração !!
    Alessandra Lisboa

    ResponderExcluir
  8. Emocionante como vc contou a história da descoberta da gravidez da Vanessinha.. adorei.. isso me fez lembrar o dia que ela me contou, lá no estágio, que achava que estava grávida, mas que não tinha certeza pq o exame ainda não estava pronto... mas mesmo sem saber o tal resultado, eu vi que estava estampado no rosto dela a felicidade e que ela seria sim agraciada com a gravidez, qnd de fato se confirmou a gravidez, eu explodia de felicidade por ela... pois acho que não existe presente melhor para uma mulher do que um filho e qund descobrimos que eram gêmeos, a alegria virou infinita... Vanessa, desejo-te tudo de bom!!! e para as futuras titias, que vcs possam mimar muito essas crianças lindas que virão ao mundo, pois pela experiência de ser tia que eu tenho, a gente só serve pra isso mesmo, mimar os sobrinhos... felicidades pra todas vcs..
    Vanessinha saudades enormes de vc!!!

    ResponderExcluir
  9. Luyara Mota Figueredo Carvalho10 de janeiro de 2012 às 20:08

    É muito emocionate mesmo essa história! Parece coisa de novela! Mas é real e logo, logo esses bebezinhos vão nascer e fazer minha amiguinha Vanessa ficar ainda mais feliz! Pena que vou acompanhar só de longe e vou ver pouquinho esses anjinhos lindos mas estarei sempre presente de coração! Todos os dias faço orações pedindo a Deus que abençoe vcs 3 e que a gestação seja toda abençoada pra que eles possam nascer com muita saúde! Grande beijo meus amores! Saudades!

    ResponderExcluir