quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Diário de uma grávida: 31ª semana

Não sei se é pela aproximação do tão esperado dia, mas agora sim, mamãe literalmente pira. Se tudo ocorrer conforme o previsto, e eu sei que vai, os meninos devem estar por aqui só no final de março, com 37 semanas. Ou seja, temos apenas seis semanas. E dá muito medo! Ainda não consegui fazer um curso de gestante, mas acho que isso é o de menos. Pra ser bem sincera, temos tanta informação em livros e na própria internet, que acho totalmente dispensável a parte teórica desses cursos. Meu maior medo é com a parte prática. Nunca troquei fralda, dei banho e nem sequer coloquei roupa em um recém-nascido. Para falar a verdade, acho que nunca ao menos segurei um. A maior experiência que eu tenho com crianças é da convivência com o Matheus, quando o conheci ele tinha 3 anos, ou seja, essa experiência não ajudará em nada por agora. O mais importante é que estou colocando nas mãos de Deus e confiando que minha mãe, minha sogra e o Leandro irão conseguir me dar o apoio inicial.

Quantos às complicações que podem ocorrer em um parto de gêmeos e a possibilidade de os meninos nascerem prematuros, vou falar que nem estou pensando nisso. Estou me esforçando muito pra ser o mais confiante possível. Portanto, tento ao máximo afastar esse pensamentos negativos de “e se...”. "E se" é problemas dos médicos. Como não poderei resolver nada, só me preocuparei em fazer minha parte, pedindo a Deus que Ele faça com que tudo ocorra da melhor maneira, como Ele próprio planejou.

Perdi algumas noites de sono pensando em como será. Se eles vão ou não vão pegar o peito. Pensando nos soluços, cólicas, banhos, nas 16 fraldas por dia...  Na Linda Alice... No estado que minha casa ficará... Mas cheguei a conclusão de que não posso prever nada disso.
Li mil depoimentos de mães de gêmeos e de certeza só tenho duas:
Primeiro, não será fácil. Mas quem disse que seria?! Segunda, pode ser que eu chore uma, duas, ou todas as noites. Pode ser que eu engorde. pode ser que eu emagreça. Pode ser que eu fique com muito mais olheira..  Mas TENHO CERTEZA de que valerá a pena. E nem por um minuto eu estarei arrependida. Talvez cansada, frustrada e precisando de colo, mas eternamente grata pela dádiva de ser mãe de gêmeos! 




Vanessa Tanaka

21 comentários:

  1. Perfeito! Tudo vai acontecer como deve acontecer! E seus amigos e familia irão ajudar quando vc precisar e só chamar!
    E eu estou doida para ver a carinha deles!

    Estou na torcida!

    Beiiiiijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, muito obrigada mais uma vez!!! E olha que eu chamos mesmo, viu? hahaha

      Excluir
  2. Vanessa, você está maravilhosa como mãe de gêmeos!!! O corpo está ótimo e percebo você muito tranquila. Acho que isso conta muito para que tudo ocorra no tempo certo.
    Aproveite os últimos dias, pois eu sei que, mesmo com todos os desconfortos da gravidez, vamos sentir muita falta da nossa barriguinha rsrs
    Em breve seus meninos estarão por aqui, lindos e saudáveis e se te conforta, posso te afirmar que apesar de estar esperando um bebê só, os "receios" são os mesmos e também sei que não será fácil, mas vamos tirar de letra, pois Deus nos deu esse dom! :)
    Parabéns de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaissi, deus queira que eu esteja bem, viu? morrendo de medo de dá estria nessa reta final. E engordar demais. Vamos tirar de letra sim! Afinal de contas, se Deus nos deu é porque ele confia, né? Mas a insegurança bate forte.

      #táchegaaaando

      Excluir
  3. Nossa mamãe como vc está linda *--*
    Parabéns *--*
    Que seus bêbes venham com muita saúde
    e felicdade!!!
    Bjinhos *--*
    Livinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada mais uma vez! Volte sempre pra fazer uma visitinha.

      Excluir
  4. Vanessa minha linda..Vc está ótima e está muito bem acompanhada pelos seus familiares e principalmente ele "DEUS"..Vai dar tudo certo e daqui uns dias vc vai estar com seus príncipes no colo..Vc está sendo contemplada em ser mãe de gêmeos e isso é maravilhoso...Força e fé que vai acabar tudo bem..
    Bjão em vcs..Fiquem com Deus!

    Continuo aqui acompanhando esse blog perfeito..rs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayra, mais uma vez obrigada! sonhando muito com meus meninos no colo. continue acompanhando muito obrigada

      Excluir
  5. Aiii MA, fica tranqüila que as amigas tambem estarão aqui. Já troquei algumas (varias) fraldas, já dei banho, já fui até vomitada.. Kkkkkk pode ficar tranquilhinha.. Estaremos sempre aqui. Não vejo a hora desses menininhos chegarem. Beijos amo vocês. GÉSSIKA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MA, eu quero ve, viu?:??? vou te ligar pedindo socorro! hahahha beijos minha flor. Te amamos

      Excluir
  6. MA, OS MENINOS ESTAO ENORMES...Acabei de ver a altura dos piquititos ali do lado.

    ResponderExcluir
  7. Vc está lindaaaaaaa....Confie um Deus...Vc foi muito abençoada....

    ResponderExcluir
  8. Querida Vanessa, minha irmã teve gêmeos, dois meninos, Heitor e Miguel. Realmente é uma aventura, é muito trabalho mesmo. Mas tenho que dizer, as alegrias são em dobro tb, cada um tem um jeitinho diferente, um é mais risonho ou outro mais pensativo e aos poucos a gente vai conhecendo as diferenças de duas pessoinhas que parecem tão iguais.
    Tenho certeza que vc vai amar essa experiência, logo vc vai entender como tudo funciona e vai saber lidar com cada um, o instinto materno é muito forte e pode ficar tranquila, vc vai tirar de letra todo esse novo mundo que se apresenta pra vc... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confiando muito, Letícia!!! Alegria e amor em dobro. Só assim pra ter força, né? mas sei que valerá a pena. Querida, volte sempre!

      Excluir
  9. Vanessa, voce ta linda e super madura, vai tudo certinho todo mundo ta torcendo um pouquinho e com sentimentos positivos, seus pequenos vão nascer saudaveis e cheios de vida, e alem de tudo vc tem uma mae e irmas super dispostas!
    Não sofra por atencipação, as noites em claro e suas consequencias eram certas antes mesmo de voce engravidar, a delicia de ter filhos deve ser maior que tudo isso!


    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurinha sumida! Muiito bom te ver por aqui. Tentando não sofrer por antecipação mas é uma loucura só, aqui dentro da cabeça hahha

      Excluir
  10. Querida, vai dar tudo certo. Assim que teus filhos nascerem, você ganha forças, sei lá de onde, mas consegue enfrentar o mundo, se necessário! E as amigas virtuais estão por aqui, né? Se precisar, prende o grito que deixo de ser amiga virtual e vou aí te ajudar a trocar umas fraldas (eu tb não sabia querida, na primeira semana tu já estará craque!!!). Beijo, mantenha a serenidade, tudo vai se resolver pelo melhor!
    PS: tu estás liiiiiiiiinda! Parabéns
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, muito obrigado pela força. Olha que eu chamo msm, viu? E aproveito pra conhecer o Theo delícia. hahahha Só tá dificil de manter as serenidade. Sonho cada coisa que até Deus duvida hahaha beeeijos

      Excluir
  11. Vanessinha minha filha, vc está certíssima, não precisa se preocupar com nada, Deus está te olhando e vai te ajudar na hora do parto, tudo vai sair como tem que sair, os bbs vão nascer lindos e cheios de saúde..Quanto a ralação pós parto, não se preocupe tem muita gente pra ajudar, inclusive EU, que já venho com certificado e tudo.. hehehehe...

    ResponderExcluir