quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Diário de uma grávida: 33ª semana


Nova consulta e mais 1 cm de dilatação. Estou sentindo que está tão perto...

Quando a obstetra falou que eu já estava com 3 cm e que ela conseguia sentir o bumbum do Riki, fiquei muito assustada. Não sinto nada além de leves pressões para baixo, acho que chutes. E pelo fato de não estar tendo contrações, não tem como entrar com medicamento para inibir o trabalho de parto. 

Provavelmente o que está causando a dilatação não são contrações e sim o peso, ou eles podem estar forçando para baixo. O Riki está bem baixo já e tudo isso me deixou bem assustada ontem, apesar de tentar demonstrar o contrário. Não queria de forma alguma vê-los indo pra UTI. Mas, com os corticóides as coisas são bem menos preocupantes e a UTI servirá apenas pra ganhar peso. 

Claro que não estava esperando por isso, mas pedi muito a Deus que eles viessem conforme Sua vontade e assim será. Pelo que tudo indica, com sucesso podemos ter mais 2 semanas. Cada dia é uma vitória. Portanto, estou no repouso mais que absoluto, com o plus do colo e comida da mamis e a companhia diária das minhas “rimãs” (as partes boas do negócio, né? Hahaha). 

Também houve um desaceleramento no crescimento dos babys. E amanhã  teremos outra ultrasom para saber o porquê. 

Não sei se já havia relatado aqui minha vontade pelo parto normal. Apesar de a vontade ser grande, me preparei psicologicamente para ser como tivesse que ser. Não gosto de criar expectativas e acabar me decepcionando, e como os danadinhos estão sentados será mesmo cesárea.

Minha cabeça está confusa, cheia de expectativas e medos quanto às mudanças que estão por vir. Não paro de fazer mil perguntas pra minha mãe e pro Leandro, que já é pai, né?  Pra eles, tudo é mais simples.  E a vontade de conhecer a carinha de joelho  dos magricelinhas tá demais. Magricelas, mas acho que por pouco tempo também. Porque se puxar a gula da mãe e do pai...

 Papelzinho do sorteio de quem será padrinho de quem....

O colchão do berço não chega de jeito nenhum. O bebe conforto que queremos está bem difícil de encontrar. E ainda não compramos banheira. Mas sem piração que vai dar tudo certo.  O básico para essa primeira fase está pronto: Minhas unhas estão feitas, a mala das crianças fechada e tem uma comitiva cada vez maior querendo me escoltar no caminho para o hospital! Hahahahaha
 E peço novamente orações e pensamentos positivos!

A vida a espera dos meninos agora é assim. Com a família em volta, só curtindo! #AMOMUITO






Vanessa Tanaka


9 comentários:

  1. ai vanessinha, fique tranquila que vai dar tudo certo! na hora certa Riki e Kenzo vão nascer com muita saude, e com lindas carinhas de joelho! não se preocupe!
    estou rezando por voce, e para que tudo corra bem! são só medos de mamae de primeira viagem! hihihi
    que foto gostosa essa de todo mundo reunido! aproveite essa delicia! hehehe
    estou na torcida da espera dos pequenos!
    fique com Deus! beijos

    ResponderExcluir
  2. Você sabe que eu faço parte dessa comitiva e AI de quem não me ligar pra informar que esses pequetitos estao nascendo... Muito anciosa por você, tava hoje conversando com o Henrique sobre você, sera que ela que ela ta anciosa? Sera que a barriga ta pesando ? Sera que ela ta cansada? Tantas duvidas e ao mesmo tempo louca pra passar por isso tambem #sonho. Fé em Deus MA vai dar TUDO certinho Reza para Santa Margarida que é a santa protetora das gravidas. Beijos amo muito vocês.

    ResponderExcluir
  3. Luyara Mota Figueredo Carvalho29 de fevereiro de 2012 às 08:20

    VC viu que instinto de mãe é mesmo forte heim Nêssa! Ontem mesmo vc postou que achava que estava chegando a hora e estava mesmo... vc acertou! Graças a Deus, a fase do parto está superada! Uma coisa a menos pra te preocupar! Estou muito orgulhosa de vc! Vc é meu exemplo de coragem, minha inspiração pra eu perder o medo e tentar engravidar logo... estou muito feliz com o nascimento de Riki e Kenzo, pena que não posso estar ai pra acompanhar todos esses momentos com vcs! Graças a Deus, sua mãe, Aline e Louise estão pertinho o tempo todo para te dar todo o apoio necessário! Parabéns minha linda! Daqui a alguns dias seus bebes já estarão em casa! Felicidades pra vc mamãezinha mais linda do mundo! Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, mamãe! Nosso instinto não falha, não é mesmo? Eu também tinha certeza que o Theodoro ia nascer um pouquinho antes do tempo. Não se preocupe com a UTI, pense que lá é um lugar onde seus bebês estarão bem cuidados e engordando bastante para, logo logo, estarem em casa.
    Felicidades para a nova família. Que Deus abençõe muito vocês.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. QUE BOA NOTICIA !
    Parabéns a toda família,bem vindos aos pequeninos,muita saúde para todos,agora é nós que estamos ansiosos para conhecer os novos da família Tanaka.

    FELICIDADES A TODOS.(Beijos...)

    ResponderExcluir
  6. Minha linda..Deus vai abençoar vcs muito..Vai dar tudo certo e daqui uns dias vc vai estar com seus príncipes nos braços;)....Qualquer coisa que vcs precisarem pode contar comigo..sei que não nós conhecemos muito bem mais nessas horas toda ajuda é bem vinda....
    Fiquem com deus.

    ResponderExcluir
  7. Vanessa

    Tenho acompanhado seu blog a algum tempo e apesar de não te conhecer adorei acompanhar a gravidez de seus pequeninos. Parabés à nova família e prepare-se, daqui pra frente cada movimento de seus pequenos vai fazer seu coração bater mais forte

    Um beijo e muitas felicidades

    ResponderExcluir
  8. Nasceu gente! que lindoo agora so mas um pouquinho de cuidado e ja ja eles estaram em casa com vc! Um detalhe importantissimo seu cabelo ta maravilhoso!
    Muita saude para os seus nenens!

    beijo nessinha, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Eita amiguinha... Eu bem que queria ter nascido em ano bisexto tbm... Seus filhotes já nasceram com uma piada interna eim amiga!? hehehe No aniversário de 16 anos eles podem falar que ainda estão fazendo 4 aninhus!!! hehehe Mas se não fosse por isso eles viriam no dia do meu aniversário, tá vendo!!! E eu bem que falava: "Poxa, eles podiam nascer no dia do meu niver, dai vc nunca vai esquecer." E num é que eles acabaram vindo.. hehehe Registra dia 1º vai!! Nem sei como funciona essas coisas... Mas te garanto que é um bom dia ;)! Agora boa sorte nessa nova fase de sua vida tah bom?! Vc vai ser uma mãe maravilhosa e Riki e Kenzo serão muito amados, não só pela sua família, como pelas suas amigas tbm... Não tem curso melhor para ser mãe.. Dó que já ganhar 2 filhos de uma vez neah?! Te acalma que vai dar tudo certo!! Pira muito não Mamãe... Beijo, Tinhamu, Vanessa Siqueira...

    ResponderExcluir