sexta-feira, 2 de março de 2012

As emoções de uma bolsa rompida.



Por volta das 2h15 da manhã, do dia 29 de fevereiro, ao fechar os olhos, sinto uma coisa diferente e muitíssima água descendo pelas pernas. Acordei o Leandro e começamos a nos trocar, tudo relativamente tranqüilo. Acordei minha mãe e a Louise. E acabamos indo só nós dois para o hospital. Por que?! Louise simplesmente resolveu desmaiar logo nos 45 do segundo tempo. Seria trágico se não fosse cômico. Graças a Deus não estávamos só nós duas. Ligação para Dra., ligação pra Aline, ligação pro Pedro, e logo estávamos todos no hospital. Estava com 4 cm de dilatação e sem nenhuma dor.

Sentei na mesa de cirurgia para ser anestesiada e aí sim bateu um pânico de outro mundo. Muito medo da tão temida anestesia, mas não dói, simples assim, não sei de onde as pessoas tiram tanto medo. Às 4h e 10min, estava deitada começando a sentir os efeitos da anestesia. Às 4h 20min nasceu o Riki, com 39 cm e 1,400 kg, deu um chorinho e abriu os olhinhos. A enfermeira passou por mim e me mostrou rapidamente o meu pequeno apressadinho. E outra vez o pânico tomou conta, ele era ainda menor do que eu imaginava. E chorei silenciosamente até o final da cesárea. Às 4h23min, nasceu o Kenzo, com 42 cm e 1,700kg. Apesar de estar maior, acho que quem escolheu a hora foi o Riki, pois o Kenzo nasceu mais cansadinho. Estava menos preparado para vir ao mundo.
Não sei ainda.rs
Não fui apresentada ao Kenzo naquele momento. O coração ficou aos pedaços e comecei a ter uma crise de ansiedade internamente. Não conseguia para de tremer, como efeito da anestesia atrelado aos mix de emoções que estava sentindo. Olhava pro Leandro e pro Pedro e só conseguia falar como eles eram pequenos. Cortar e retirar os bebês é um procedimento rápido, comparado ao tempo que leva para fechar a barriga. Não terminava nunca. Fui pro quarto por volta de 6h30, aí o meu coração foi se tranqüilizando, por ora. Carinho do marido, da mãe e das irmãs... E tudo se encaminhou conforme devido. Não pude visitá-los no parte da manhã, por causa da recuperação. O Leandro foi sozinho e pela primeira vez fui realmente fraca. Um sentimento de frustração, medo e até culpa me deu uma rasteira, me jogou no chão e riu da minha cara. Não achei que o Leandro voltou com um semblante legal e pirei na batatinha, pensando que ele pudesse estar me escondendo algo. E novamente chorei, lentamente chorei. E aos conselhos da minha mãe e do Leandro tentei expulsar esses sentimentos maldosos dentro de mim. A Dra. deu uma passadinha no quarto. Conversamos e ela me tranqüilizou.

Riki



Kenzo


Durante a tarde fui visitá-los com a minha mãe. A princípio não consegui me conter, e as lagrimas desceram como se eu não tivesse mais poder sobre mim mesmo, foi algo muito forte. E tudo se tornou oficial e simples de se explicar, ali eu era uma mãe que sente a maior das dores quando algo acontece a um dos seus filhos. Eu chorava, minha mãe chorava. Assustadas por vê-los tão pequenos. Mas quanto mais ficávamos na presença dos meus guerreirinhos, mais força e certeza nós tínhamos de que eles estavam bem e que o problema era mais comigo do que com eles. Para bebês de 33 semanas eles estão ótimos. Apenas precisando maturar um pouquinho os pulmões e ganhar peso. Ficamos nós duas babando e trocando de incubadora a todo minuto pra ver os dois. Percebemos que apesar de tão pequeninos, eles são bem espertos. Bocejaram, espreguiçaram, e abriram os olhinhos por um breve momento que me satisfez pela eternidade. Deram chutes e chuparam dedo. E de quebra pude perceber que o Kenzo dorme igual ao Leandro e ao Matheus. Foram feitos exames de sangue para identificar se podem estar tendo qualquer outra coisa. Os resultados saem hoje.

Voltei tranquila, cheia de energia e muita animada pro quarto. Também fui vê-los a noite. Eles estavam dormindo numa paz indescritível. E a mãe e o pai com vontade de agarrá-los, trazer para o colo e protegê-los a todo e qualquer custo. Olhava para carinha dos dois e não conseguia acreditar que tudo aquilo tinha vindo de dentro de mim. Delicados e inocentes...


Só conseguia pensar no amor que sinto por meus meninos, por meu marido. Por minha família!

 

p.s:  Louise pediu pra avisar que ela não acabou com a festa da minha mãe. Apesar de fraca, elas conseguiram chegar no hospital a tempo de nos abraçarmos e compartilharmos o momento.

45 comentários:

  1. Vanessinha me emocionei lendo seu post... que maravilha, deu tudo certo... Peço a Deus que olhe e cuide de vcs todos os dias... Já já vc vai poder levá-los pra casa e vai ficar tudo muito bem... Qualquer coisa, já sabe né?? Pode me gritar.. apesar deles serem muito pequenos, são grandes guerreiros.. vieram ao mundo em um ano bissexto, o que significa que eles vieram ao mundo com muita sorte e lhes trazendo muita saúde, alegria, harmonia e prosperidade.. Que vcs sejam eternamente felizes.. bjão.. amo demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josinha, qualquer coisa eu grito mesmo!! Estou com tanta saudade de vc.... amo muuuito vc!

      Excluir
  2. Nossa, chorando horrores ao ler seu lindo relato Vanessa! Que Deus abra as portas do céu e derrame muita luz e saúde pra vocês todos!

    ResponderExcluir
  3. Vana, sem sombra de dúvida esse foi um dos dias mais especiais da minha vida, quer dizer, esse dia foi realmente MUITO especial, mas posso contar que toda essa fase foi, está sendo e será linda. Primeiro a descoberta da gravidez, depois a ansiedade pelo resultado do exame de sangue, saber que eram dois, aguentar todas as suas oscilações de humor, a preparação para receber os meninos.. e enfim, o GRANDE dia. Até agora eu não acredito que estava presente, e o susto e emoção foi tanto que deu no que deu hahahaha.. e mesmo recuperada, na sala de espera do Centro Cirurgico Obstretico, quando pensava no que estava acontecendo lá dentro, tinha medo de cair novamente. Um dia com um turbilhão de emoções.. receber a notícia que todos estavam bem, ver a felicidade e nervosismo estampado na cara do Leandro, e você nem preciso dizer, minha irmã, já era mãe.. muitas ligações especiais, mensagens no facebook.. e o dia 29 acabou, sem que você permitisse que eu conhecesse os bebês, graças a minha fragilidade. Hoje quando mãe me ligou, falando pra eu ir ve-los, você não imagina a felicidade, a ansiedade pra entrar naquela UTI era imensa. Foi lindo, as coisinhas mais gostosa que jã vi. E como já falei, não acaba por aqui.. Já estou ansiosa para pegã-los no colo, pro primeiro dia em casa, primeiro banho que darei, sorriso, passinhos, primeiro "titia", até mesmo pela primeira fralda hehe.. AMO MUITO VOCÊS.. e quero estar sempre presente.

    ResponderExcluir
  4. Ah, Vanessa, essa fase da UTI é tão difícil. Voltar para casa sem os bebês, passar o dia no hospital esperando para amamentá-los. E, quando eles são finalmente liberados, ficar desesperada por que você vai ter que dar conta de tudo sozinha. A gente chora mesmo. Eu tive uma crise de choro na UTI do Hospital Brasília que até a secretária veio me consolar. E eles estavam ótimos. Pequenos, determinados, prontos para ensinar para gente que o controle já era. Seus filhos são lindos. Bem vinda a este incrível mundo novo que é a maternidade de gêmeos. Beijo, Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, nem fala em crise de choro, não queria receber alta de jeito nenhum. Queria ficar morando no hospital. Mas já estou bem e me preparando psicologicamente para suportar esses dias. Muito obrigada, querida! beeijos.

      Excluir
  5. Ana Paula Gonçalves2 de março de 2012 às 08:40

    Vanessa, Imagino a felicidades de vocês! É um momento único e maravilhoso. Curta o máximo. Seus filhos são lindos! Parabéns e Felicidades sempre! Logo eles vão esta em casa com você e seu marido trazendo mais alegria para vida de vocês, dos vovós e das titias. Beijos e Parabéns mamãe!

    ResponderExcluir
  6. Vanessa não nos conhecemos, sou amiga da Aline e sinceramente com toda essa sua história relatada, lágrimas estão caindo.. amei tudo desde o ínicio.. A felicidade de todos devem estar a mil.. um turbilhão da titia Aline então nem se fala, em breve será eu nesta emoção também não como mãe mas como tia prima kkkkkk.. Enfim, desejo toda saúde do mundo aos dois guerreirinhos.. nao fique triste, em breve e o mais rápido possível eles estarão em casa gritando aos ouvidos de todos. Parabéns aos papais e familia!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, vc deve imaginar como a titia Aline está, né??? Pura ansiedade aquela ali. rsrsrs É muita emoção. preparem os corações que esse pequeninos chegam fazendo um estrago na gente. Muita saúde pro sobrinho que vem vindo aí. E muito obrigada. beeeijos

      Excluir
  7. Fico impressionada com vc tem o dom pra escrever! Tudo que vc escreve me faz chorar! To doida pra conhecer meus "sobrinhos"! Logo logo estarei aí para vê-los!
    Tenho certeza que você será uma super mãe..aliás, já está sendo!
    Te amoo muitoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, dom pra escrever é bondade sua,né? E eu doida pra apresentá-los ao mundo e a titia. Te amo muito e estou morrendo de saudade.

      Excluir
  8. Parabén Vanessa, pelos lindos bebezinhos!!!
    Vc me emocionou, me vi no dia do parto
    do meu único filho, Rafael.
    Esta emoção é indescritível...
    Sorte para todos...

    ResponderExcluir
  9. Amiga me emocionei lendo tudo que vc escreveu, vivenciei o dia através do seu lado que transmitiu tranquilidade, amor, paz, felicidade... Imagino o misto de emoções que vc passou naquele dia, a expectativa, o medo e alegria de estar com os seus pimpolhos!
    Como todos dizem hoje você sabe o que é ter um amor infinito! Uma amor inexplicável, indescritível... Que só quem é mãe sabe e sente!
    AMiga muito feliz por vc e por toda a sua família, um beijo enorme em todos e logo, logo Riki e Kenzo estarão em casa fazendo a festa e a alegria da familia e das titias. Amiga toda a felicidade do mundo para vc o Leandro e os meninos!
    Um grande Beijo!

    Obs: doida para te ver, e ver os meninos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiiiga linda!
      e eu muito feliz com tanto carinho. Logo nós estaremos curtindo esses nenens. Obrigada por tudo amiga. Pela força que vc tem nos transmitido desde sempre.

      Excluir
  10. Nessinha, você me fez chorar com o relato desses momentos ao importantes. Você é tão jovem e tão madura ao mesmo tempo. Não vou escrever muito e nem fazer o meu login agora, porque ainda estou aqui chorando de emoção. Mais tarde...

    Mércia.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns mamãe pelos lindos bêbes *--*
    Que Deus abençõe vc e seus lindinhos e que sejam
    muito felizes!!!
    Vanessa vc é uma escolhida de Deus para ganhar
    tamanho presente esta benção de ser Mãe, que não
    é para todos vc foi a escolhida pelo Divino Pai Eterno!!!
    Desejo que de hoje em diante só coisas boas aconteça com
    vc e seus bêbes!!!
    Fiquem com DEUS!!!
    Bjinhos em mamãe e Riki e Kenzo *-.-* *-.-*
    FELICIDADES!!!

    ResponderExcluir
  12. Chorei e chorei...descreveu direitinho, de um jeito que lendo o depoimento eu senti estando ali com voce!Ontem eu e lud passamos horas cv de como eles estariam e como vc estaria e ela me disse que tinha conversado com vc e que vc postaria alguma coisa ainda no dia 1, hoje dia 2 cheguei no estagio e a primeira coisa que fiz foi abrir seu blog e...me resumi em sorisos e lagrimas!
    Muitas felicidades nessinha, seus bebes sao duas fofuras de olhinhos puxados!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurinha,muuito obrigada, minha flor!! Meus nenens são muito lindões, né? hihihi beeeijos querida.

      Excluir
  13. Vanessa!!! Nossa quanta emoção heim?! Fiquei toda arrepdiada só de ler...
    Parabéns!!! Eu também serei titia de gemêos, descobrimos a pouco tempo que minha cunhada está gravida de dois nenensss!!! Só não sabemos ainda o sexo... Pra mim já está sendo uma felicidade enooorme, imagine para as mamãe né???
    Bom, te desejo tudo de maravilhoooso... Para você e para sua família!!! Muita saúde!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, fico imaginando a ansiedade de vcs nesse momento. Aqui em casa foi uma loucura quando descobrimos que eram dois. Passa tão rapidinho que já estou com saudade do minha barriga. Querida, tudo de bom pra vc tb. E um grande beijo

      Excluir
  14. Que benção! Não tenho nem palavras para descrever o que tô sentindo ao ler isso! Vc merece toda essa felicidade e muito mais! te amoo muitooooo!

    ResponderExcluir
  15. VANESSA , PARABÉNS PELOS BEBÊS E VOU TE CONFESSAR NÃO TEM COMO NÃO SE EMOCIONAR AO LER O RELATO DO NASCIMENTO DELES ... SUPER ABRAÇO E FALA PRA SUA MÃE QUE PARABÉNS PARA ELA TAMBÉM , POIS ELA É A MAIS NOVA NHANHA DO PEDAÇO... E ABRAÇOS PRAS MENINAS TAMBÉM VIU...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toninho, um super abraço pra você também. Todos te mandaram um grande abraço.

      Excluir
  16. Tanakinha, essa é a segunda vez que leio esse post. E ridiculamente é a segunda vez que choro! (hehehehehe)Lindo texto viu, faz com que a gente se sinta presente em cada um desses momentos.
    Lindona, te adoro muitoooo, e não fui te visitar pq o médico não descobriu se estou com uma reação alergica ou um início de gripe, daí para não colocá-los em risco preferi adiar essa visita!!! Mas estou louca para ver vocês!
    Força nesses proximos dias, imagino o quanto será duro para você, mas no fim eles irão fortes, saudáveis e lindos pra casa!!
    Saudades
    BEIJOSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAh, saudade demais de vc!! Obrigada pela força e pelo carinho! Estou louca para que os meninos fiquem de alta e eu possa apresentá-los a vcs... Nossa, a titia Elise vai babar muito esses meninos.
      beijos beijos

      Excluir
  17. Nossa que emoção qdo eu li...Lindos babys e tão fofos...Logo, logo eles estarão na casa de vcs..eles já são uns guerreiros;)..Bjão em vcs!

    ResponderExcluir
  18. Nossa Vanessa, quantas emoções heim???
    Desejo a vc´s toda felicidade do mundo, aproveite esse momento da momento da maternidade que é único. Vc´s estão presentes em minhas orações e peço a Deus para abençoa-los e iluminar nessa nova etapa da vida...
    Q Deus cubra vc´s de bençãos!!! Ah e força q logo logo eles estaram em seus braços para sempre.
    Felicidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce, muuuuito obrigada. Muitas bençãos na vida do nova casal. Daqui uns dia é a vez de vcs colocarem mais um baby nesse mundão.... hihihi
      Felicidades

      Excluir
  19. Luyara Mota Figueredo Carvalho5 de março de 2012 às 10:15

    Nossa Nêssa que emocionante, vc conseguiu relatar cada detalhe do seu parto! To aqui aos prantos e muito emocionada com essa linda história que vc está vivendo, acho que da pra vc juntar td e escrever um livro, vc está escrevendo maravilhosamente bem porque está escrevendo com o coração! Parabéns mais uma vez, vc está surpreendendo a todos nós com essa força e coragem que vc tem! Que Deus continue abençoando vc, Riki, Kenzo, Leandro e Mateus para que vcs tenham sempre muita saúde, paz, e felicidades. Vcs merecem tudo de melhor nessa vida! Logo, logo os bebezinhos estarão em casa! Eles são lindos! Tem mesmo os olhinhos puxados! Saudades! Te amo muito! Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevendo bem, lú?! rsrsrs Tô tentando pelo menos me fazer entender hahaha Como tão ter força e coragem vendo aquele dois rostinhos e recebendo tanto carinho,né??Estou com tanta saudade.... Te amooo muuuito

      Excluir
  20. Muito lindo o seu depoimento! É de emocionar qualquer um. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, muito obrigada!! E obrigada também pela visitinha... beeeijos

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Essa família tem o dom de nos emocionar. A Branquinha, do alto da sua meiguice e doçura, me fez chorar com o seu pequeno relato de titia. Não é que eu chore à toa, rsrsrs, mas aposto que quem leu, o comentário da Louise, também chorou. Já li todos os posts e fico aqui relendo para me sentir mais perto de vocês. Ai que saudade, meu Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs Minha mãe tá aqui morrendo de rir do "não que eu chore a toa".
      Nós também estamos morrendo de saudade. Morando aqui tão longe só escrevendo pra matar um pouquinho da saudade e poder compartilhar toda essa emoção que estamos vivendo. Esse horário tá realmente louco. Já tinha consertado isso!! Vou dá um jeito novamente. Beijos em toda família.

      Excluir
  23. Ei Nessinha, que horário é esse do blog? Agora são 10:35.

    ResponderExcluir
  24. VANESSA PARABÉNS LINDO E EMOCIONANTE SEU RELATO.LEMBREI-ME DO SEU NASCIMENTO Q FOI MTO TRANQUILO, ALIÁS A TRANQUILIDADE E A SEGURANÇA DOS SEUS PAIS PASSARAM PRÁ VCS,ALINE, VANESSA E LOUISE,AS MENINAS MAIS LINDAS QUE NASCERAM EM JANUÁRIA EM UMA SÓ FAMILIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, dra. Ângela!! Muito obrigada por tudo! Adorei sua visita ao blog.

      Excluir