segunda-feira, 5 de março de 2012

Rotina pós-parto: no hospital

Os 3 últimos dias foram de verdadeiros altos e baixos. O primeiro deles já foi relatado.

Durante toda a gestação, a minha maior vontade era conseguir amamentar os dois. Se eu teria leite suficiente para os dois e coisas do tipo faziam parte dos meus questionamentos e pesquisas diárias. Então, essa história de UTI estragaria novamente os meus planos. No segundo dia de internação, os meninos começaram a dietinha. Só 2 ml de leite para cada. O Riki vem aceitando bem e no terceiro dia passou pra 3 ml. Mas não aconteceu o mesmo com o Kenzo, o estômago não aceitou bem e ele teve que voltar a ficar só no soro. Porém, isso é bem comum.  E logo ele também estará tomando leitinho na sonda. 

Graças às boas orientações  no Santa Luzia aprendi rapidamente a tirar o leite, a massagear as mamas e a me preparar para produzir bastante leite. O segredo é tomar bastante água e muita massagem para não empedrar. De cara, consegui tirar o tanto de leite que eles precisavam, e um dia depois já estava tirando 60 ml de uma vez. O leite desceu rápido. Agora estou estocando em casa para doar o que não é dado a eles.  Acho que produzir não será o problema. O próximo passo é conseguir dar de mamar no peito. Mas isso vai demorar um pouquinho, né?! 

O repouso não tem ocorrido conforme deveria. A rotina de subir e descer escadas todos os dias para ir para o Hospital impede que isso aconteça. Mas mesmo assim, estou recuperando muito bem. E fora os esperados incômodos de um corte na barriga, está tudo muito maravilhoso.  

Como já dito, os 3 dias no hospital foram de altos e baixos. Apesar da chatice típica de estar internada, eu me sentia pertinho dos meninos. Subia 2 andares e podia babá-los. Além de me emocionar mil vezes por dia, tive uma crise de choro no último dia porque não queria ir embora. Não queria e ponto final. Como querer, literalmente, não é poder, às 19h de sexta estava recebendo alta. Saí do hospital com um nó da garganta.  Acho que se eu me atrevesse a chorar de novo o Leandro e minha mãe iriam me largar lá. Brincadeirinha.
 
Eu não tenho palavras para agradecer as palavras lindas e carinhosas que recebemos. Não consegui nem responder a todos ainda. Mas lemos e nos(eu e a família) emocionamos com cada palavrinha.Vou começar a postar com mais frequencia. Pelo menos enquanto os meninos não estão em casa. Então, volte mais vezes. Vou tentar postar amanhã sobre a evolução na UTI.

11 comentários:

  1. Ai amiga fico muito feliz em vir aqui e lê sobre tudo que esta acontecendo na sua vida, assim eu me sinto mais pertinho de você sabia???
    Amiga Amei saber que vc estar doando seu leite, pois tem muita gente que precisa.
    E você tenha cuidado com esse descer e subir escadas viu???
    Quero muito te ver logo, assim que puder receber visitas me avisa ok?

    SE cuida e beba muiiiiita água!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aviso sim! Tô com muito leite, amiga. sinistro rsrsrs
      Saudade
      beeeijos querida

      Excluir
  2. Oi Vanessa, seja bem vinda!!! Que pena que os fofinhos ficaram para traz mas tudo para o bem dos
    dois, mas nestas horas a mãe nem percebe bem diante da situação e chega a ficar triste e chora
    é normal, mas eles estão sendo bem cuidados e logo
    mais com a Bênção Do Divino Pai Eterno eles estarão com vc e mamando com vc. Aí vc vai se emocionar ainda mais amamentando seus filhinhos e vendo eles crescendo para a vida. Desejo que logo eles estejam em casa e felizes com vc. Não fique triste. Vai ser aquela festa a chegada deles!!! Fique com DEUS!!! Bjinhos *--* Livinha

    ResponderExcluir
  3. Vanessinha,
    com poucos dias do nascimento dos seus filhotes, você já se mostrou uma super mamãe! E ser mãe é isso, essa mistura de sentimentos e emoções, todos ao mesmo tempo!
    Estou torcendo para que riki e kenzo venham logo ficar com voces! Mas tenho certeza que Papai do Ceu está cuidando muito bem deles enquanto você não está por perto!
    Aproveite para descansar para ter bastante disposição quando eles chegarem (voce vai precisar)! hihi
    Desejo tudo de bom pra voces! Um beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernandinha, obrigada pelo super mãe. tomara que eu esteja mesmo indo pelo caminho correto. Estou com saudade de você e doida para que vc os conheça. Eles são lindos!!!

      Excluir
  4. Vanessa vc é muito guerreira..Está de parabéns pela sua força e garra..Daqui uns dias eles estarão com vcs em casa..Tome muita água mesmo...Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Vanessa, que bom que você já está tendo esse leite todo. As suas notícias são ótimas. O quadro dos meninos está muito bom. No começo o Tales também não aceitou muito bem o leite, ele não conseguia digeri-lo. Depois, mamava um montão. Logo, logo o Kenzo estará mamando. Tome muita água e repouse quando der (é difícil, eu sei). Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, muito obrigado pela visitinha!!! E o kenzo já voltou pro leitinho também e está aceitando muito bem. o/// Beeeijos

      Excluir
  6. Vanessa vc tá me saindo uma bela mãe.. que maravilha!!! Peço a Deus todos os dias pra proteger vcs... Daqui a pouquinho os babys estarão em casa e vc vai sim amamentá-los a vontade... Bjos.. Se cuida!! Amo S2.

    ResponderExcluir
  7. Vai passar querida. Vocês estão vivendo momentos de pura emoção e expectativa. Eu consigo entender a sua angústia, mas percebo que você está amadurecendo a olhos vistos. É tão bonita a dedicação da família: sua mãe mesmo tão atarefada, sempre disponível para você. Isso não tem preço. Suas irmãs, amadinhas, estão sempre muito presente e prontas para te pegar no colo. O Leandro, não precisa nem comentar, pura dedicação, companheirismo mesmo. E quantos amigos, hem? Você é muito especial e tem muita coisa boa para passar para os seus filhotinhos. Conte sempre conosco. Te amamos (eu e a minha família). Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ana Paula Gonçalves8 de março de 2012 às 11:34

    Vanessa, fico emocionada cada vez que leio. Parabéns!!! E logo vai passar essa etapa, logo eles estarão em casa com você e você babando ainda mais eles. Beijos e tudo de bom sempre!!!

    ResponderExcluir