quinta-feira, 8 de março de 2012

Evolução na UTI e a felicidade que predomina.








Domingo e segunda chegaram duas novas crianças na UTI. Fiquei pensando que há quase uma semana éramos nós nessa mesma situação: indo pela primeira vez visitar nossos filhos na UTI.  Os nossos corações estavam do tamanho de um grão de mostarda. O dia a dia na UTI é cansativo e passa bem devagar. Porém, a cada dia que passa a tristeza de vê-los naquela incubadora vem se tornando em alegria de ver a evolução. A noite bate uma saudade e uma vontadinha de chorar, mas sempre que saio de lá saio feliz!!!

Com a dilatação, a certeza de que eles viriam prematuros fez com que eu me preparasse psicologicamente.  Então, quando senti a bolsa romper já sabia que iria para o quarto e meus bebes para a UTI. Logo, não quis ficar pirando e correndo o risco de entrar numa depressão pós-parto ou coisa parecida, enquanto eles estariam precisando de mim. Tento ser positiva e alto astral a todo instante. Fora a minha crise de choro no hospital, passei por alguns momentos de baque também em casa. O choro vem na garganta e as lágrimas rolam sem que eu consiga segurar. Mas agora me sinto cada dia mais feliz por ver a melhora das crianças. O Riki passou de 5 ml do sábado para 16 ml na quarta, sem nada de resíduo. O Kenzo, que estava com a dieta suspensa desde sábado, voltou para o leitinho, e já estava com 8 ml na quarta.  E sem resíduo. Resíduo é o que o estômago não consegue digerir e acaba voltando. O leite é dado a cada 3h. Graças a Deus, os exames de sangue também não detectaram nada de infecção.


Nem tenho palavras para agradecer o carinho e a dedicação.

Na segunda, cheguei para visitá-los pela manhã e uma grande surpresa esperava por mim. O Riki, que estava respirando com ajuda do capacete de oxigênio, agora respira sem qualquer ajuda. E o Kenzo, que estava tendo mais dificuldade para respirar ,saiu do CPAP para o capacete. O CPAP leva o oxigênio diretamente para o narizinho do bebê, enquanto o capacete  é uma espécie de redoma que fica em torna da cabeça da criança e faz com que o ar fique com 40% a mais de oxigênio. Pelo menos foi isso que me passaram (rsrsrs). Não consegui me conter e mandei uma mensagem pro Leandro, não podia aguardar pra contar as novidade.  Quando voltamos à tarde, o Kenzo também estava respirando sem qualquer ajuda.  Ninguém nos falou que eles estavam prestes a respirar sozinhos, e essa foi a notícia maravilhosa do dia. Quando eu achei que não podia melhorar, a enfermeira me perguntou se eu já havia pegado-os no colo. E me informou que se eles saíssem  na terça da fototerapia eu poderia pegá-los. A fototerapia é o tratamento utilizado para diminuir o nível de bilirrubina no organismo,  que causa a icterícia, dando uma coloração amarela na pele. 



E assim ocorreu, não pela manhã, mas na visita da tarde, logo quando chegamos já nos perguntaram se queríamos pegá-los no colo. MAS É CLARO!!!  Passamos quase duas horas com eles. Eu com o Riki e o Leandro com o Kenzo.  Dois anjinhos. Acho que eles curtiram tanto quanto a gente,  pois não houve nadinha de choro. Foi tão gostoso ficar com meu neném dormindo no colo, tentando abrir os olhinhos, mas desmaiando de sono. O Kenzo ficou ligadão em alguns momentos, com os olhos abertos olhando para o papai e virando o rostinho de um lado para o outro.



Riki


Kenzo


Resumidamente, os babys finalmente estão bem! Quase prontos para encarar esse mundo LOUCO. Agora é só ganhar peso. Nos primeiro dias todo bebê perde peso e depois, se estiver tudo normal, é só ganhar e ganhar mais peso. Os meninos começaram a ganhar há uns dias já. E já estão mais pesados do que quando nasceram. Nós vibramos a cada graminha que aqueles magricelos ganham. 






Filhote lindo.




É muito gostoso esse meu filho, né???

 
Piscadinha para as gatinhas...

Baby já na incubadora. E papi babando.


A felicidade anda reinando aqui dentro. Nem sempre é ela que está presente, mas com certeza é ela que reina! 


Papi e mami emocionados...


Vanessa Tanaka

10 comentários:

  1. AHHHHHHHHHHHHHHH MORRI COM ESSE POST!!!
    Que coisa mais linda!! que meninos mais lindos, que fotos mais lindas, que palavras mais lindas!!!

    Que delíciaaaa!

    Vanessa como eles são lindos? Que boquinhas mais lindas gente! to in love!!! Tb quero pegá-los no colo! aiiinn

    To esperando o melhor momento p/ ir visitar vcs viu? Sei que vcs estão no corre corre, todo dia no hospital, mas já já vou ai te dar aquele abraço!!!!

    beeeijo =***

    ResponderExcluir
  2. Vanessaaaa!!! Pode ter certeza que vc será uma das minhas inspirações nessa empreitada de ser mãe!!! Vc está de parabens!!! Seus filhos são lindos e abençoados! E se eu vibro com cada evolução, fico imaginando vcs!!! Bjuuuuu...
    Aline Caciquinho

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa, parabéns pelos meninos, eles são lindos...
    Eu entendo esses sentimentos que vc descreve tão bem, meus sobrinhos tb tiveram que ficar na uti para ganhar peso e tb passaram por essa fase de tomar o leite aos pouquinhos, mas garanto uma coisa, a evolução é muito rápida, assim como a pressa de nascer. Logo eles estarão mamando no peito e fazendo todas as gracinhas tipicas de bebês. Sei que nada do que eu diga alivia a tensão desse momento, mas confie, logo eles estarão em casa.
    Só pra vc ter uma ideia, o Miguel, que nasceu com 1,900Kg e teve pneumotorax está com 8 meses e peso de bebê de 11 meses, o Heitor que nasceu com 1,300Kg tb está super gordinho, esperto e tudo mais... Eles se recuperam rápido, pode acreditar...
    Desejo tudo de bom pra vc!!! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Luyara Mota Figueredo Carvalho8 de março de 2012 às 10:42

    Ah, chorei de novo! De emoção, de alegria, de saber que Riki e Kenzo estão cada dia mais fortes e saudáveis e de saber que a mamãe deles está forte como uma rocha, sabendo superar essa fase, que graças a Deus está acabando... daí pra frente serão turbilhoes de alegrias! Como Aline Caciquinho falou, vc é nossa inspiração Nêssa! Tão novinha e ao mesmo tempo tão madura, parece que Deus te escolheu a dedo para passar por todas essas situações, porque sabia que vc tinha forças para superá-las! Tenho certeza que vc também está aprendendo muito com td isso e nós ainda mais, porque estamos acompanhando td e é muito nítido todo o seu amadurecimento! Estou muitíssimo orgulhosa de vc! Vc já é um grande exemplo de como ser mãe! Parabéns minha linda! Estou aqui vibrando com todas as notícias que vc postou! As fotos ficaram lindas também! E já vi que eles tem sim os olhinhos puxados! Seus filhinhos são muito lindos! Que Deus continue os abençoando sempre! Bjinhos! Te amoooo!

    ResponderExcluir
  5. Ana Paula Gonçalves8 de março de 2012 às 11:42

    Muito emocionante! Fico aqui rezando e com pensamentos positivos para dar tudo certo e eles saírem logo do hospital. Logo você vai ter eles na sua casa. Parabéns de novo, pois você esta se saindo uma excelente mãe. Como vi em algumas postagens ai em cima, você esta sendo e sera inspirações de muitas mamães, como no meu caso.rsrs
    Parabéns e felicidades sempre!!!

    Ha esquecendo: seus filhos são lindos! Espero conhece-los Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que Deus te abençõe,pq grande é sua vitoria.vc vai ser inspiração para minha vida,pq pretendo logo- logo engravida,depois de 8 anos de casada pedir um bebê, em novembro de 2011 estava com 2 mês de gravidez,quanto tive um aborto espontaneo,e logo depois disso discubrir que meu sangue não é compativel com do meu esposo,mais estou fazendo tratamento e sei que vou conseguir realizar esse sonho,ops!!!! filho é bênção do senhor.

    ResponderExcluir
  7. Vanessa, Deus abençõe seus pequenos, logo, logo, estarão contigo em casa.
    Passei pela mesma situação que voce, no primeiro dia que recebi alta foi desesperador, não queria ir embora e deixar meu bebe, fui embora desesperada, mas graças a Deus vencemos e JUBERT EMANUEL hoje está lindo e saudavél, está com 4 meses, pesando 9 kilos, uma bolinha. Com a graça de Deus os seus bebes também logo estarão recuperados e em casa. Esses dias estava vendo um vídeo do primeiro níver de Camila e voce estava lá, tão pequena e agora já é mamãe. PARABÉNS POR ESTA BENÇÃO.
    Carinhosamente; CIDA E JUBERT

    ResponderExcluir
  8. Vanessa, quanta notícia boa. Daqui a pouco começam as mamadas. É tão emocionante pegá-los no colo pela primeira vez. Que bom que está tudo correndo bem.

    ResponderExcluir
  9. Gracielle Sales Duraes8 de março de 2012 às 20:13

    Boa noite minha querida... desde o momento em que sua mae me disse que vc estava gravida de gemeos, comecei a acompanhar o seu blog... passei por um periodo dificil que nao desejo a ninguem... estava gravida tambem e perdi minha filha em novembro passado com 7 meses de gravidez... Foi muito dificil pra mim ficar internada no hospital e vir embora sem a minha princesinha no colo... Estou torcendo por voce e pelos seus meninos.. Que Deus continue ao lado de voces sempre... Felicidades hoje e sempre

    ResponderExcluir
  10. Lindo demais, tudoooo!!!!!!!

    Esta chegando a hora de ir para casa heim??? Esta super perto pra vc ter esses pequeninhos bem pertinho de vocÊ!

    Beiiijos!

    ResponderExcluir